domingo, 12 de setembro de 2010

paradoxal effect

Adoro paradoxos, é tão engraçado quando os sentimos na pele. Este fim-de-semana foi uma espécie de paradoxo temporal / sensacionista. Descobri o meu game boy no mesmo dia em que recebi a confirmação oficial de entrada na faculdade. Yay! (o entusiasmo foi mais pelo game boy, até..)
Tinha saudades daquilo. Com os meus oito anos, não largava aquela máquina azulada e aqueles jogos, que faziam parte do meu dia-a-dia. E a verdade é que devia passar mesmo dias inteiros a jogar aquela porcaria porque, dez anos depois, ainda me lembro perfeitamente dos jogos do Pokémon (pikachu *-*), do Astérix e Obélix e do Super Mário! Ah, bons tempos, e óptimas recordações. A paciência é que já não é a mesma LOL, mas mesmo assim acho que agora vou pegar no game boy de vez em quando, para matar saudades. Que coisa fofinha. Soube tão bem descobrir aquilo e jogar um bocado, foi mesmo um relembrar da infância :)
Fofinho também foi receber um mail da DGES com as palavras:
Cara RAQUEL SILVA,
Concluída a 1ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior, vimos informar que o resultado da tua candidatura foi o seguinte:
Resultado: Colocada
Estabelecimento: [0902] Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas
Curso: [9023] Ciências da Comunicação.
Apesar de já ser esperado, é sempre agradável receber a confirmação oficial da caloirice no único local onde queríamos estar. E é uma sensação estranha... de quem se apercebe de que, daqui a uma semana, começa uma nova etapa da sua vida e sofre algumas mudanças a todos os níveis. Agora sou bicho, com muito gosto, preparada psicologicamente para a praxe dos veteranos mais simpáticos à face da terra. E o facebook continua - cada vez mais - a unir Portugal e o mundo, ajudando-me a descobrir os futuros colegas de CC, todos eles uma simpatia também :)
Por isso, feliz com os paradoxos todos. É chato saber que algumas pessoas não conseguiram colocação nesta primeira fase, mas ao mesmo tempo alegra-me ver colegas orgulhosos do que conquistaram este ano, entre os quais me encontro também. E apesar de estarmos separados, apesar de Lisboa ser uma cidade muito grande, acaba por ser pequenina para nos encontrarmos e matarmos saudades e trocarmos dois dedos de conversa sempre que se proporcionar :) Feliz com estes paradoxos que me fazem ver o passado e o futuro numa dimensão paralela!

6 comentários:

Patrícia disse...

Parabéns pela entrada na faculdade :)

Patrícia disse...

Sim, apesar da minha ter sido a 2ª opção, foi aquilo que sempre quis até ao momento de fazer a candidatura.

Fiquei muito feliz. Espero que corresponda às minhas expectativas (:

Pedro Reis Sá disse...

Mal corre, pelo muito pouco que conheço, que não saias de lá "nova" e orgulhosa do canudo!
Acima de tudo um sorriso por ter sabido da notícia... e falo do game boy, claro!

Rosa Branca disse...

Caloirinha, quando posta aqui alguma coisa?:P
:P

António Granado disse...

Bem-vinda!

Raquel Silva disse...

Muito obrigada a todos (: