sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

flower / love / freedom / craziness power

É bonito saber que o rei e a rainha não gostavam um do outro mas eram obrigados a estar juntos e o poder muitas vezes não lhes dava bem o que queriam (menos ao joãozito, que esse adorava esbanjar tudo o que era ouro e afins), e que o Baltasar e a Blimunda, por seu lado, como eram do povo e pobres como o raio, tinham liberdade e podiam fazer o que quisessem, e amavam-se profundamente.
É bonito, não é?
E o Baltasar também era bonito, descobri hoje. Tinha feições perfeitas, segundo parece. É sempre bom saber. Parece que a Blimunda era menos elegante.

O que não é nada bonito é estar ao pé de gente que canta Leandro e Tony a altos berros, e dança e desafina até dizer chega!
Mafra e o seu convento real fazem uns milagres que ninguém percebe. Até a outra mandou a planta, veja-se.
E tenho vídeos que comprovam os actos de dança e cantaria, é uma coisa bela.
A C. a guinchar como uma máquina de lavar roupa a espremer a mesma.
Não conheço aquelas pessoas, não.
Nem o tipo que passou junto aos bancos de jardim com o peito à mostra.
É como te digo A., a bebedeira até faz esquecer o frio. E ainda bem que não vimos tudo.

Pena não ter registo daquela outra pessoa, com luvas de tigresa e óculos de ovni.
Adorava poder mostrar aquela figura ao mundo. Fica para outra altura.
Ah, e dita cuja, a tentativa de socialização com a minha pessoa não resulta, não caio na teia.
Não me chame eu Raquelinda, não é minhas caras amigas?
Se fosse outra pessoa, talvez não tivesse comido tanto e roubasse tanto pitéu à A., mas enfim.
Tivesse aquele centro comercial mais locais de comer e beber, e talvez o nosso destino tivesse sido outro nesta tarde invernosa.

Ah, e o Chico Fininho, já me esquecia.
Bem-hajas, Raquel (e o teu chapéu-de-chuva às florzinhas, que me fica tão bem).
E a Amélie e o seu cabelo ao vento, também.

Último reparo, nada a ver com os anteriores, com saramagos, conventos e o dia de hoje:
Conversas telefónicas com a Rosa Branca fazem-me mudar o template deste humilde blog e torná-lo assim mais florido.
Espero que vós gostais, tende um bom fim-de-semana.

3 comentários:

Rosa Branca disse...

Muito fofi este template...:P As conversas são muito inspiradoras!:D

Spiral Out disse...

Gosto do template.. Isto significa conversão ao movimento hippie? :P

E gosto da foto neste post.. :)

Raquel Silva disse...

Tudo menos usar aquelas roupas x)