domingo, 27 de setembro de 2009

Tertúlia!

Segundo a maravilhosa Wikipédia, ‘tertúlia é, na sua essência, uma reunião de amigos, familiares ou simplesmente frequentadores de um local, que se reúnem de forma mais ou menos regular, para discutir vários temas e assuntos’.

Tudo começou, precisamente, há um mês atrás.

As conversas twitteiras originaram a necessidade de trocar mails, de escrever mais do que 140 caracteres. No início, éramos apenas seis: eu, o Lemon, o Diogo, o Vitória, o Tiago P. e o Fábio. Todos eles mais novos, todos eles rapazes, e eu lá no meio... xD Com o passar do tempo, fomos expandindo o grupo, tendo sempre em conta as opiniões dos membros e o estatuto especial que pertencer à tertúlia acarreta. A única regra é apoiarmo-nos uns aos outros, sempre, e conversarmos sempre que nos for possível. Hoje, somos dezanove membros.

Nunca estamos lá todos ao mesmo tempo, mas sempre que precisamos de uma palavra amiga, sempre que ligamos o MSN e nos apetece conversar sobre tudo e nada, há-de lá estar alguém para nos ouvir e ajudar, seja a que hora for, seja quem for. E essa é a melhor sensação do mundo!

Temos a Inês, o Manuel, a Cat, o Jerónimo, o Zambujo (membro mais recente), a Rita, a Rosa, o Pontes, o David Gon., o Ricardo, a Romina, o David G. e a Rita B., que se juntaram, ao longo do mês, aos seis iniciais. Somos como uma graaaaaande família, e posso dizer que juntámos um grupo maravilhoso de amigos nesta tertúlia MSNeira. Alguns não conheço pessoalmente, com outros já estive várias vezes. Mas todos eles são amigos bédafofos (!), que espero manter para a vida…

E agora a expectativa da Tertúlia in Oporto, o encontro marcado para aquele Domingo tão aguardado. Falta uma semana, meus caros amigos. Está quase : ) E vai ser Le – gen – wait for it - dary!

P.S. – O que estou a ouvir é praticamente óbvio… a música da tertúlia: I Gotta Feeling dos Black Eyed Peas! Obrigada a todos pela companhia durante este mês, pelas conversas interessantes e pela vossa amizade… Fábio, o nosso momento soxinhos! Diogo, o #bedafofinho de serviço! Momentos bobagem e cafageste! Os sons do HIMYM da Inês! O namorado Presley e os sogros Tuttepalle e Pontes! As aventuras de Lemon e Élia Suína! Oh pá… adoro-vos *.*

4 comentários:

Inês Brito disse...

Somos todos tão bédafofinhos!! Pah, uma tertúlia para manter, sempre com excelentes conversas e parvoices à mistura ;)

Um beijinho,
(i)

Tiago Presley disse...

Raquel, minha namorada ...
Tu foste a primeira pessoa com quem falei no Twitter ! E desde logo achei que iamos ter um caso xD. és fantastica, mesmo ! A menina da tertulia... A menina de quem todos gostam... A menina com quem eu "namoro" Obrigado raquel por seres assim, e este texto deixou-me com uma lágrima no canto do olho. RAQUEL ÉS A MAIOR! (algum erro, peço desculpa)

.Tiago Vitória disse...

Minha pequena Raquel, agradeço todo o apreço que me - nós - dás.

Espero conhecer-te brevemente, e sim, espero também que este texto seja o reflexo de uma contínua amizade que temos uns por outros sem sequer termos contacto físico uns com os outros diariamente.

Love to you girl!

T,

Diogo Pinto disse...

Primeiro gostava de anunciar a todos (certa/ muitos) leitores deste blog que qualquer tentativa do srº presley paraficar com a Raquel é inutil pois ela já tem dono (xD). Não sei quem é mas já me disseram que era um tal de diogo pinto super #bedafofinho. nao o conheço mas acredito nisso. Afinal com um nome destes não havia de ser!?
Agora falar sobre o post. Quando acabei de ler estava com os olhos cheios de lágrimas. Muito emocionado mesmo.


MENTIRA! AHAH

Parti-me a rir completamente. Só de me lembrar das conevrsas. Esquece. Parto tudo.
Mas não é por me rir que não sinto o maior do carinho por vocês *.* e que já nos considero uma familia twitteira (ATENÇÃO: eu sou o pai e as raparigas as várias mães :P).

Estou ansioso por dia 4 para final/ vos conhecer a todos :D

(ps: desculpem por este post de caca. Estou sem inspiração. A raquel não merecia mas pronto... E já agora eu não sou tão atiradiço/possessivo como pareço xD)