domingo, 6 de setembro de 2009

5 para uma noite maravilhosa

Há dias compridos. Há dias com emoções fortes. E há dias que sabem tão bem que parecemos não conseguir acreditar que realmente aconteceram. Pois é. Mas também há dias que concentram todas essas sensações e se tornam ainda mais especiais. Este foi um deles.

Digam o que disserem, a amizade pode surgir de diversas formas. Sejam elas quais forem, não deixam de poder ser amizades fortes e duradouras. E quando a nossa casa se transforma temporariamente num hotel para receber duas dessas pessoas especiais nas nossas vidas, ela mostra a sua verdadeira importância na forma como agimos e pensamos. O Manuel e a Romina, apesar da enorme distância física que nos separa, são duas amizades recentes que me dão um enorme prazer conservar. E foram as duas pessoas que acolhi neste dia especial em Lisboa.Conversas interessantes, karaoke do mais amador possível, canções acompanhadas pelo som da guitarra e vozes algo desafinadas. Uma tarde bem passada, com gargalhadas e muita diversão. Mas a noite era o mais aguardado. I gotta feeling that tonight’s gonna be a good night, não é o que dizem os Black Eyed Peas? E para além disso, é a nossa canção oficial das tertúlias… estava tão ansiosa, tão desejosa de chegar lá, que acho que perdi qualquer receio e nervosismo que poderia ter naturalmente. E adorei tudo.

Fotografias e mais fotografias. Acho que nunca tirei tantas fotografias na minha vida como naquele dia. Mas também nunca gostei mais de o fazer. O estúdio do “5 para a meia-noite” é completamente diferente do que se vê na televisão. O cenário é muito mais pequeno, dá apenas para 15 pessoas… naquela noite maravilhosa, éramos cerca de 50. Sim, porque combinámos um encontro de twitters no programa do Boinas… para além da emoção de ir assistir a um directo, tivemos a emoção de conhecer algumas pessoas com quem apenas falávamos via twitter e msn.
O Diogo foi uma delas. Rapaz simpático, bédafofo (tertulianos conhecem a expressão… :P), fez-me companhia durante grande parte do tempo. Adorei conhecê-lo. O Fábio foi outro deles, embora não o tenha reconhecido à primeira. Dois corações soxinhos… ahah. Gostei de o conhecer, apesar de não termos falado muito! E falta a bédafofa original, a criadora do termo e a aniversariante da noite (depois da meia-noite!)… a Inês. Foi tão bom estar com eles… pena não ter dado para mais!

Mas o mais marcante foi o facto de estarem lá as 4 noivas do Boinas, facto que ele aproveitou como bem entendeu. Sim, eu sou uma das noivas do Luís Filipe Borges, mais a Isabel, a Catarina e a Inês (outra Inês!). Com pouco espaço no estúdio, o pessoal mais jovem foi distribuído pelo cenário… e nós, o harém do apresentador, as denominadas boinettes, fomos sentadas imediatamente atrás da sua secretária, durante todo o directo. Uma hora e picos, com boinas na cabeça (sim, brincadeirinha engraçada… lol) e um calor de morrer com as luzes por cima das cabeças. Mas foi muito bom.
Não passámos sem muitas conversas (com mais pessoal twitteiro, a quem agradeço do fundo do coração pela maravilhosa companhia…), fotografias e muita diversão. António Costa foi um excelente convidado, alinhando nas perguntas e mostrando a sua honestidade, o que tornou o programa desta sexta-feira um dos melhores de sempre. E com lotação mais do que esgotada! Mas ainda melhor… não passámos sem fazer um “Eu amo você”. Sim, a rubrica que o Nilton tanto gosta, e nós fizemo-la. Ou melhor, o Manuel fez, ao Gonçalo, e foi o máximo. Desmanchámo-nos a rir no final, todos!

Foi bom conhecer a D. Helena, o Ricardo Tomé e o senhor brasileiro que nos pedia para batermos palmas depois das piadas. Mais ainda, adorei o que aconteceu a seguir… o Boinas e a equipa do programa foi a um bar, e ele convidou-nos para irmos também. Um bar privativo – sim, porque eram quase 3 horas da manhã! Eu e a Romina fizemos-lhe a entrevista que tínhamos planeado, e correu muito bem. Depois foi só rir à gargalhada com o André Ferreira, uma mente absolutamente brilhante no que diz respeito ao humor, o Raminhos, um actor e tanto, e o próprio Luís Filipe Borges, que para além de noivo querido com uma amabilidade maravilhosa, é uma pessoa super divertida!
Não, ainda não é o fim. Falta um pormenor claramente interessante de referir: o forrobodó durou até quase às seis horas da manhã. Yap, 6 horas. E não foi bem forrobodó… só algumas coca-colas, nesteas e parental control ahah. O Manuel (que para além do show musical que deu à tarde, deu outro show de humor e opiniões à noite…), a Inês e a Isabel eram as únicas maiores de idade… eu e a Romina éramos menores, por isso comportámo-nos bem, e o Boinas vai ter de esperar até fazermos 18 anos.. ahah. Por enquanto é ilegal :P

Resumindo e concluindo, como diria o outro… acho que nunca me deitei tão tarde na minha vida (sim, não sou assim tão social e tal…), mas nunca me soube tão bem saborear a noite como naquele dia maravilhoso. Conheci gente maravilhosa, passei momentos divertidos como nunca antes tinha acontecido, tirei fotos memoráveis e vivi momentos que nunca esquecerei. Para repetir? Espero que sim, sinceramente… espero mesmo que sim! Obrigada a todos que tornaram aquela noite possível :)
Nota 1: Disseram-me que o senhor que nos pedia para batermos palmas se chamava Betão. Pronto, aqui fica registado o nome do senhor...
Nota 2: Esqueci-me de referir o pormenor de que fui mordida por uma ou várias melgas, 9 vezes na perna esquerda e outras 3 na perna direita, o que me inchou as ditas cujas e me deu uma enorme comichão e dor. Não sei se interessa para o caso, mas a verdade é que me aguentei à rasca durante aquela noite. Com a emoção tudo se esquece!
Nota 3: No "hotel por um dia" que foi a minha casa, eu, a Romina e o Manuel tivemos a excelente ideia de levar a guitarra para o programa e incentivar o pessoal a cantar aquela maravilhosa música do episódio final d'Os Contemporâneos, algo como "Fainaway". Felizmente o Boinas não alinhou... teria sido divertido, mas uma grande vergonha! :P


Tentei fazer a listagem de twitteiros presentes neste encontro, através das imagens e da memória. Aqui fica (e espero não me ter esquecido de ninguém!): @dmelopinto, @raquelation, @fabiosilvaaaa, @coisasdocatano, @manuelreis, @rominaisabel, @kitkatsenses, @tuttepalle, @johnymyko, @sweetmisswendy, @ines88, @izzabelo, @bernaspah.

5 comentários:

Inês Brito disse...

Foi uma noite mais que memorável. Nunca pensei encontrar gente tão fantástica. És tão simpática!.. e imaginava-te mais alta x)

Foi uma noite mesmo bédafofa :)

Bj,
(i)

.Tiago Vitória disse...

Arrrgghhh, é nestes casos que o meu inconsciente está para aqui a saltar e saltar...
Quem me dera estar aí convosco e poder conhecer-vos |:

I'mNesic disse...

Hey!
=)
Muito bem, grande descrição que aqui está feita e muito bem documentada!
Levas jeito colega! =)
Uma grande beijoca, temos de repetir, foi super engraçado termos conseguido este convívio, por parte das 4 noivas. Adorei!
Tudo, tudo e...tudo! heheheh

Romina disse...

Ohhhhhh, Raquel *-*
tá tão giro, tão giro : D com este texto revivi tudo na minha memória *-*
já tenho saudades xD
mas pronto, pode ser que um dia possamos repetir... certamente não será igual ,mas espero q seja ainda melhor : D
beijinhos minha querida que me acolheu tão bem : D
e tou a tua espera, lá no beco :b ahahah
fica bem
Romina

Raquel Silva disse...

Foi tão bom, minha gente! Vamos repetir, vamos... e espero ter-vos lá a todos outra vez :D Vitória, estiveste connosco em espírito! Adorei a vossa companhia, Inês, Romina e Isabel, são bédafofas :D