terça-feira, 11 de agosto de 2009

Twittólicos Anónimos (TA's)

Pois é. O twitter é um vício tramado!


Para uns, conseguir aguentar três ou quatro horas sem abrir o twitter é já um feito memorável.

Para outros, aguentar meia hora sem escrever alguma coisa ou ler a timeline já é um sacrifício dos diabos.


Para dar um exemplo (parvo) deste vício, F. disse, hoje de manhã:

Bons dias! Vou só ali despoletar a minha bexiga que já está cheiinha que isto de manhã, twitta-se primeiro, só depois é que se mija!


A verdade é que não aguentamos muito tempo sem twittar (adoro estes verbos que o twitter criou…), sem ler o que os outros escrevem, sem nos envolvermos nas conversas que surgem na rede social mais falada deste Verão.

Há por isso a necessidade de criar um grupo de apoio a estas pessoas (no qual eu, obviamente, não me incluo…), à semelhança dos AA’s…

… os TA’s, Twittólicos Anónimos!


Nota: No espaço dos comentários, preencham o mini-formulário (nome e username do twitter) e tentaremos criar uma espécie de base de dados de Twittólicos e Twittólicas Anónimos… para curar este vício malvado!


P.S.O meu nome é Raquel Silva e já não twitto há… 20 minutos!

(Para perceberem a dimensão disto, ontem já de madrugada despedi-me e desliguei o twitter, mas continuei a responder a replies e tal. Questionada quanto ao meu sono duvidoso, respondi: "No planeta de onde venho também se twitta da cama! xD"... é isto, pá.. um vício do caraças)

12 comentários:

F.Lima disse...

É verdade, sou um twittólico...

E ponho-me mesmo em frente ao PC à espera da última actualização da timeline!

E quando me perguntam por SMS o que estou a fazer em casa já respondo com um modelo "Estou a twittar!" que substitui pelo "beijos e abraços"... pois porque agora já não se mandam cumprimentos, mandam-se twits!

E na ânsia de mais um seguidorzinho, lá vamos respondendo a tudo o que nos aparece, ou não fosse eu concordar com Lady GaGa: "I'm your biggest fan, I'll follow you until you love me!"

E mais, se estou a ver uma série ou filme, já não paro para apenas escrever a "tal frase" no moleskine, mas também para pô-la no twitter!

Porque segundo Whitney Houston, "I will always love twitter!"

E se a vontade de ir à casa de banho é muita, às vezes levo o mobile para twittar. E até na praia, na piscina, no jacuzzi do SPA! Sempre a twittar!

Já Frank Sinatra dizia "I've got a twit on you!"

João Barreiros disse...

Hi! My name's @janito (Porra, enganei-me! O meu nome é João!)and I'm a tweetaholic.

xD

Vicente112 disse...

Eu estou aqui há pouco tempo, mas fiquei viciado logo no primeiro dia... logo de manhã é a primeira coisa que faço... ligar o tweetDeack e ler tudo o que disseram. :| Estarei a ficar twittódependente? Ontem até gastei 5 euros do telemovel para usar o wap (coisa que ninguém usa) só para poder ir ao twitter ver o que se dizia... Ajudem-me isto é pior que a gripe A. :D

Raquel Silva disse...

@Lima

Não tenho palavras para ti. És supra-twittólico! LOL. E twittas cada coisa mais idiota.. ahah :D

@João e @Vicente

Yap, são mesmo twittólicos. Pior do que a gripe A? Hum, depende... :P Mói, mas não mata. E para além disso é um vício bom.. sabe muito bem :D Mas espalha-se cá com uma rapidez.. ui ui!

Pedro disse...

O meu nome é Pedro (@pedrompneves).
Mas fala-se do twitter como se fosse umas coisa má. A não ser que deixemos de viver em prol do twitter, então sim é mau, fora isso, abriu-me novas portas e novas pessoas bem interessantes.

ps: Já tive a minha ressaca de twitter em que fiquei quase 48h sem twittar devido à minha conta ter sido suspensa. Antes disso estive 19 anos sem twitter :P

Raquel Silva disse...

@Pedro N.

Concordo contigo, o twitter não é uma coisa má... é bastante bom até! Abriu-me grandes horizontes, só lhe estou agradecida :D

Mas que é um vício.. lá isso é! E já ouvi dizer que não há bons vícios... no entanto, mesmo que não nos curemos, é bom termos um grupo (TA's) para partilharmos experiências e o vício do twitter xD

El_Tor0 disse...

Ola, sou o pedro, sou twittaolico.. nao uso acentos, nem maiusculas, para twittar mais rapido, e do telemovel.. o meu user e @elmuhpt e gos

El_Tor0 disse...

Desculpem, e o habito dos 140 chars... ficou o comentario a meio...

Cátia Furtado disse...

@Catia_Furtado O twitter é uma rede simples e funcional que nos permite aceder a informação de algum modo priviligiada e só por isso é viciante! Eu não fumo nem bebo, por isso paah deixem-me lá ter este vicio...

@martasta disse...

@martasta
Eu não sei o que aqui estou a fazer!!! Assumo que sou #twitolica e em caso algum quero saber da cura!!!!

twitinhos para todos ;)))

I'mNesic disse...

Devo confessar k até eu estou semi-viciada em espreitar o twitter diariamente. Na realidade, abro-o automaticamente no Firefox qd inicio a sessão, mas volta e meia lá dou uma olhadela, a ver se tem febre, sono, fome....enfim!
Nunca se sabe o que pode advir dali! =P

Beijoca*

fabiosilvaaaa disse...

Olá eu sou o Fábio (@fabiosilvaaaa) e sou twittólico. No início não achava piada nenhma a tal coisa, achava desnecessário mas agora não consigo viver sem o twitter :'( (hahah).

No início achava impossível encontrar alguém que não eu com um tweet em que aparecesse 'less than 5 seconds ago', agora todos os dias apanho coisas assim... Acho que preciso de ajuda :P Para terem noção fiz em menos de 24horas 100 tweets! (e sim, dormi). Tenho medo que isto atinja outras proporções..

Já agora tenho também que no twitter conheci pessoas impecáveis, é um óptimo local para socializar :P