segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Tagarelices

Palavras muito chiques, gaffes que se revelaram poços de riqueza gramatical, como Alvarge (em vez de Algarve), coirs (em lugar de cores…) e bitaits (propositadamente sem o “e”, segundo o Pedro).

Diferença entre geeks e nerds… a única coisa que percebi do informatiquês que se falou foi que uns preferem a Microsoft e o Bill Gates, e outros são mais adeptos do Mac e da Apple. E que, segundo o Manuel, os geeks são fixes. Num lance infeliz, o Pedro diz: “O único Mac verdadeiramente comercial é o Donald’s!”. Teve piada, admitamos.

Continuo a não gostar do cor-de-laranja. É estranho, e não combina com o cinzento e o azul. O Marco diz que combina. Contradigo-o três ou quatro vezes. Não gosto do laranja. Não gosto do laranja. “Ela é anti-PSD”, diz o Pedro. Quem sabe, mas não tem nada (ou se calhar tem…) a ver com isso. Fica mal, ponto final!

Está mais homem, está… se calhar retiro o que disse, depois da notícia que o Pedro mostrou. Sim, falamos de novo do Zac Efron… as conversas aparvalham sempre para o mesmo lado. Agora vai participar numa cena gay. Eu digo que isso é de homem, caso ele não goste de homens… é uma atitude de coragem. O Pedro discorda. “Ele é gay”, diz. Eu abano a cabeça e calo-me.

Devíamos passar para as mãos dos espanhóis, fala-se. Elevo o meu patriotismo: “Oh, por amor de deus… tenham orgulho na pátria, pá”. Discutem-se politiquices e afins. Poucos eram os resistentes das 23 horas da armada (analogia, sim…) que ainda procuravam discutir grafismos e estética (nada a ver com plásticas, reafirmo). E prolongou-se pela noite dentro… a certa altura o Pedro diz: “Oh people, estou com sono”. Mas a conversa continuou.

O Marco é o pilar que nos sustenta”, disse eu num momento muito poético, em relação ao nosso projecto jornalístico-cinematográfico. Saiu bem, admito. O Pedro diz que foi bonito. “Ela admira muito o seu boss”, acrescentou. Admiro muito os bosses em geral, confesso. E as conversas não passaram disto. Muito produtivas, como se pode ver.

Sem comentários: